O objetivo desta postagem, é sugerir àqueles que tem o Ministério Infanto juvenil, a ensinar que Deus sempre olhou para homens e mulheres como grandes cooperadores de sua obra, e nunca menosprezou a mulher considerando-a com menor capacidade do que os homens para grandes realizações.
Quando olhamos para Débora, que no seu tempo (1398 a.C aproximadamente) foi Juíza e Profetisa para sua nação Israel, começamos a ver o quanto Deus honra a mulher. Sendo instituída por Deus para estas funções, foi muito bem sucedida em um momento que sua nação era dominada, e com dureza por outra. Por ter dado ouvidos a Deus, conquistou a vitória para seu povo, instruindo o comandante, e ela mesma indo junto à batalha. Voce professor, poderá contar esta história para suas crianças. Aqui no blog voce encontrá os visuais para esta linda e edificante história sob o título: DÉBORA E BARAQUE -JUÍZES.
E o que dizer de Ester (483 a.C); arriscou sua própria vida entrando na presença do rei sem ser chamada para interceder pela vida de seu povo, salvando-os de uma conspiração que tinha por objetivo aniquilá-los, e mostrando dessa forma a providência e proteção de Deus para àqueles que o temem.
Há na Bíblia, e mesmo fora dela, inúmeras histórias de homens, mulheres e crianças que foram capacitados por Deus e fizeram grandes proezas, mostrando assim que todos tem valor para Deus.
Deixo aqui um louvor em homenagem às "Milhares de mulheres" - Vanilda Bordieri
Deixo aqui um louvor em homenagem às "Milhares de mulheres" - Vanilda Bordieri
Na paz de Cristo,
Elenice Vieira
Nenhum comentário:
Postar um comentário