widgets

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS - 27 DE NOVEMBRO


O dia de Ação de Graças é um feriado celebrado nos Estados Unidos e Canadá como um dia de gratidão a Deus pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano.

Origem: 
"Uma celebração da colheita de três dias realizada em 1621 na colônia de Plymouth, no que hoje é Massachusetts, é geralmente considerada o primeiro dia Ação de Graças americano. Os peregrinos haviam chegado um ano antes no navio Mayflower. Eles tinham pouca comida e era tarde demais para plantar. Metade da colônia morreu durante o inverno de 1620–1621. Na primavera, os índios wampanoags locais ensinaram os colonos como cultivar milho e outras culturas nativas. Eles ajudaram os colonos a dominar a caça e a pesca e mostrou-lhes como cozinhar amoras, milho e abóboras. Os colonos tiveram colheitas abundantes no outono de 1621. Eles convidaram os seus benfeitores wampanoags para festejar com eles com perus, patos, gansos, peixes e frutos do mar, milho, vegetais verdes e frutas secas. O chefe wampanoag Massasoit e sua tribo trouxeram carne de veado." (Embaixada E.U.A)

Comemoração nos dias de hoje:
"Hoje em dia, ao lado do peru de Ação de Graças, pode-se ter um prato de tamales, salada de tabule, cuscuz ou chucrute.
Uma refeição de Ação de Graças é servida para as tropas americanas estacionadas no exterior.
Muitas pessoas se voluntariam para preparar e servir refeições de Ação de Graças para os necessitados. Outros doam para campanhas de alimentos, trabalham em armazéns de alimentos ou entregam mantimentos para cozinhas comunitárias, igrejas e outros grupos de caridade." (Embaixada E.U.A)


Em outros países:
No Brasil o Presidente Gaspar Dutra instituiu o dia de Ação de Graças através da lei 781 de 17 de Agosto de 1949.
Muitas denominações cristãs protestantes como a Igreja Luterana, Presbiteriana, Batista, Metodista, Quadrangular e algumas Assembléias de Deus, comemoram a data com cultos de Ação de Graças. (wikipedia)

Pense em Agradecer!
Abaixo deixo algumas atividades que voce poderá desenvolver com suas crianças na Escola Bíblica, ou em casa. São idéias que encontrei na Revista Evangelista de Crianças - APEC nº201/2005.

Esta atividade voce poderá fazer com seus alunos, ou incentivá-los a fazer com seus famíliares, assim, todos tem a oportunidade de ler a Palavra de Deus, e ver como podemos ser agradecidos em todo o tempo.


Leia este versículo todos os dias com sua família, durante duas semanas e fim de memorizá-lo:


Evangelize alguém com uma destas idéias abaixo:


Ensine um ou mais louvores que fale sobre gratidão para os seus alunos e louvem ao Senhor. Abaixo tem uma sugestão que se encontra no "Louvo ao Senhor nº 4".



Abaixo um louvor da Harpa Cristã que voce poderá cantar na Igreja com todos os irmãos em gratidão a tudo o que Deus tem feito em nossas vidas cada dia. Deus abençoe a todos!!!




Bom Trabalho!!!
Na paz de Cristo,
Elenice Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário