widgets

segunda-feira, 17 de março de 2014

OUTUBRO - DIA 31 - DIA DA REFORMA PROTESTANTE


No dia 31 de Outubro comemora-se o Dia da Reforma Protestante, e sempre é bom lembrar, que muitas vidas se perderam para que o Evangelho voltasse a ser pregado tal qual esta nas Escrituras, ou seja, que a Salvação que Deus nos oferece é pela em Cristo, como está escrito em Efésios cap 2:8,9 "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;" 

Abaixo deixo uma pequena apresentação em slides, para que voce professor, possa transmitir aos seus adolescentes. Digo pequena, porque quando comecei a pesquisar a fundo sobre os pré-reformadores, sobre os reformadores, e sobre outros reformadores que foram surgindo em diversas nações, percebi que seria impossível colocar tudo aqui. 

Aproveitem a data para incentivar seus adolescentes, para que eles mesmos, possam pesquisar sobre o assunto, e constatar por exemplo, que Martinho Lutero não foi o único reformador, porém a Reforma Protestante culminou com a publicação de suas 95 teses afixadas na porta da Catedral de Wittenberg.

É importante salientar, que os reformadores buscavam restaurar as verdades bíblicas, e chamar a atenção para a importância da Palavra de Deus e suas grandes doutrinas. Que nós possamos sempre nos lembrar da Palavra de Deus que diz no Salmo 119:89 "Para sempre, ó Senhor, está firmada a tua palavra no céu."

Obs: não foi possível escrever sobre todos os precursores e reformadores, e nem mesmo foi possível escrever sobre todos os seus feitos, mas a partir deles surgiram as várias denominações evangélicas através dos séculos.

Segue abaixo os slides para apresentação no datashow:









Pesquisei principalmente no portal mackenzie: www.mackenzie.com.br, e retirei a tabela que ilustra o surgimento das diferentes correntes, ou ramos do protestantismo através dos séculos do site www.pt.wikipédia.org

2 comentários: