widgets

domingo, 16 de fevereiro de 2014

JUNHO - 2º DOMINGO - DIA DO PASTOR





A Palavra de Deus fala para lembrarmos de nossos pastores:
"Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver." Hb. 13:7

Você poderá organizar uma programação com as crianças e adolescentes para homenagear o seu pastor. Abaixo segue sugestões: 

Obs.: muitas vezes toda a igreja faz uma homenagem ao seu pastor, então sua programação depende deste fator, se há departamentos de jovens, mulheres, crianças, cada um geralmente prepara uma apresentação, que pode ser: jogral, teatro, poesia, etc., que você encontra em livros próprios para datas comemorativas, ou na net.

Se você for preparar um culto especial com as crianças e adolescentes, a programação pode ser mais extensa, mas não pode ficar cansativa.

1- Sugestão de louvor: pode ser o louvor "O Senhor é o meu Pastor" - Crianças Diante do Trono CD/DVD: DAVI abaixo;


ou poderá ser o louvor: "Eu amo meu pastor" de Quelli Silva, abaixo, ou ainda o louvor: "Ao Pastor com Carinho" de Cristina Mel e "Pastor" de Eyshila.


2 - História Bíblica: A Parábola "O BOM PASTOR" que logo estarei postando aqui no blog, enfatizando o amor de um pastor quando vê que uma de suas ovelhas esta em perigo.



3- Diploma: você pode preparar um diploma para uma das crianças entregar ao pastor, antes porém, todas as crianças assinam atrás. Abaixo segue modelo de diploma:


4- Jogral, poesia ou teatro: procure apresentar ou um jogral, ou uma poesia ou uma peça teatral rápida que represente o tema, mas não faça os três porque fica cansativo e ninguém presta atenção.

5- Presente: entregue um presente para o Pastor em nome do grupo de crianças da igreja, que pode ser um livro, mas procure  certificar-se quanto ao conteúdo, e se o Pastor já possui. O presente pode ser também algo personalizado como: uma toalha de banho, uma caneca, uma caneta personalizada, uma carteira, enfim conforme as possibilidades e realidade do grupo, o importante é a intenção.

Bom trabalho!!!
Elenice Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário