O cristão tem dupla cidadania: a terrena e a celestial, assim deve cumprir os deveres do estado, e os preceitos de Deus.
Cidadania terrena:
De acordo com Romanos 13:1 "Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas."
"Deus instituiu o governo porque, neste mundo caído, precisamos de leis para nos proteger do caos e da desordem como consequências naturais do pecado."
Cidadania Celestial:
Na passagem bíblica de João 17:16 Jesus deixa claro que possuímos a cidadania celestial, pois ao orar afirma "Eles não são do mundo, como eu também não sou." portanto devemos obedecer os preceitos de Deus que se encontram na Bíblia.
Orando pelas autoridades:
A Palavra de Deus no livro de I Timóteo 2:2 nos ensina que devemos orar pelas autoridades: "pelos reis e por todos os que exercem autoridade, para que tenham uma vida tranquila e pacífica, com toda a piedade e dignidade."
Abaixo coloquei alguns slides, que voce professor, poderá usar com suas crianças e adolescentes na semana da pátria. Voce poderá imprimir e entregar a seus alunos, para que eles orem cada dia por um motivo relacionado a ser cidadão dos céus, e cidadão da terra.
Retirei a idéia da Revista O Evangelista de Crianças nº 188 de 2002
Capa
pág 1
pág 2
pág 3
pág 4
pág 5
pág 6
pág 7
Deixo aqui um lindo louvor para cantar nesta ocasião: "Minha Pátria para Cristo" com Ana Paula Valadão, e mais abaixo a letra:
Minha Pátria
para Cristo
Minha Pátria para Cristo!
Eis a minha petição.
Minha Pátria tão querida,
Eu te dei meu coração.
Lar prezado, lar formoso,
É por ti o meu amor.
Que o meu Deus de excelsa graça
Te dispense seu favor!
Salve Deus a minha Pátria,
Minha Pátria varonil!
Salve Deus a minha terra,
Esta terra do Brasil!
Quero, pois, com alegria,
Ver feliz a mãe gentil,
Por vencer Seu Evangelho
Esta terra do Brasil.
"Brava gente brasileira,
Longe vá temor servil."
Ou ficar a Pátria salva,
Ou morrer pelo Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário